Ir para o conteúdo

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Artigos

37º Encontro Nacional da Juventude Mariana começa hoje em Barretos

A cidade de Barretos sedia de hoje a domingo (17), o 37º Encontro Nacional da Juventude Mariana. O evento tem como tema “Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia” (Mt 5, 7) e é promovido pela Confederação Nacional das Congregações Marianas do Brasil. São esperados cerca de 200 jovens na Cidade de Maria, em Barretos.
Às 19h de quinta-feira será celebrada missa na Casa de Retiros Dom Antonio Mucciolo, e em seguida acontece a abertura do evento. Os participantes participarão ainda de momentos de oração, palestras, trabalhos em grupo, animação, Festa Julina, adoração ao Santíssimo Sacramento, oficinas e dinâmicas. No domingo os jovens farão um tour pela cidade de Barretos.
As Congregações Marianas tiveram início em 1563, quando o padre jesuíta Jean Leunis começou, entre os alunos do Colégio Romano, em Roma, um grupo cujos membros se distinguiam por uma vida cristã e mariana fervorosa e pela prática de diversas formas de apostolado.
No Brasil, as Congregações Marianas existiram no período colonial, sobretudo nos Colégios da Companhia de Jesus e praticamente desapareceram com a expulsão dos jesuítas, em 1759. Em 1870, foi fundada novamente uma Congregação Mariana, agregada à Prima Primária, em Itu, (SP), e a partir de então, tiveram elas notável crescimento em todo o país. Em 1927, iniciou-se o movimento federativo com a primeira Federação Estadual, no estado de São Paulo.

Compartilhe: