Ir para o conteúdo

domingo, 12 de janeiro de 2014

Artigos

2.014

Bom Dia Barretos. 
Estamos começando mais um ano de vida em nossas existências. Sempre nas passagens de ano nos confraternizamos e desejamos, a todos, um ano cheio de saúde, paz, amor, sucesso, e muito dinheiro, como se o dinheiro fosse também fundamental em nossas vidas.
E, tudo isso é repetido mecanicamente, como um clichê, sem agregar qualquer sentimento nas falas. Creio que um pedido sincero feito através de orações, ao Criador, pelas nossas famílias, nossos entes queridos e pelos nossos amigos, valeriam mil vezes mais que os cumprimentos puramente protocolares.
Mas a sociedade exige esse ritual de todos nós e docilmente nos curvamos ao convencionalismo, esquecendo que só os sentimentos sinceros, brotados do fundo da alma, são capazes de frutificarem e se desenvolverem como benesses para todos nós. Só quando estamos ligados ao Criador, através das orações, é que podemos preparar um ano repleto dos desejos emanados. 
Mas os desejos têm que vir calcados na sinceridade, na fé que temos no Criador e não apenas nas aparências, para que não caiamos naquela do discípulo que sempre procurava imitar o Mestre, acreditando que fazendo tudo que ele fazia, iria também adquirir a sua sabedoria. O Mestre só usava roupas brancas, e o discípulo então passou a se vestir da mesma maneira. O Mestre era vegetariano, e o discípulo deixou de comer qualquer tipo de carne, substituindo sua alimentação por ervas. O Mestre era um homem austero, e o discípulo resolveu dedicar-se ao sacrifício, passando a dormir numa cama de palha. Passado algum tempo, o Mestre notou a mudança de comportamento de seu discípulo e foi questionar o que estava acontecendo. – Estou subindo os degraus da iniciação. – Foi a resposta. – O branco de minha roupa mostra a simplicidade da busca, a alimentação vegetariana purifica o meu corpo e a falta de conforto faz com que eu pense nas coisas espirituais. Sorrindo, o Mestre o levou então, até um campo onde um cavalo pastava. – Você passou esse tempo olhando apenas para fora, quando isso é o que menos importa. Está vendo aquele animal ali? Ele tem a pele branca, come apenas ervas e dorme num celeiro com palha no chão. Você acha que ele tem cara de santo ou chegará algum dia a ser um verdadeiro mestre? Você, caro discípulo, está apenas reproduzindo aparências, mas o que verdadeiramente vale, não são as aparências, mas sim o desejo real vindo do fundo de nossos corações. 
Bem meus irmãos as solenidades de final de ano já se foram, mas ainda é tempo de elevarmos nossos pensamentos a DEUS e orar por todos, não só pelos nossos entes queridos e nossos amigos, mas pedir que DEUS agracie com suas bênçãos, principalmente os que dela mais precisarem. Nós somos seres que emitimos e recebemos vibrações, e as vibrações que recebemos estão na mesma sintonia, das por nós emanadas. Portanto, não é apenas um ato de caridade, desejar o bem ao próximo, pois ao procedermos assim estaremos nos sintonizando para receber vibrações positivas. É hora de praticarmos a oração do “PAI NOSSO”, quando diz: “Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem tem nos ofendido”. 
Que o espírito natalino não tenha sido sufocado pelas festas do ano novo e que o bom DEUS nos permita pavimentar o ano que se inicia com muito amor, amizade e perdão.
 
BOM DIA BARRETOS. 

Compartilhe: