Ir para o conteúdo

sábado, 19 de agosto de 2017

Artigos

14ª Missa Sertaneja será celebrada na Festa do Peão na terça-feira (22)

A tradicional Missa Sertaneja na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, que esse ano chega a 14ª edição, será presidida pelo padre Ronaldo Miguel, na terça-feira (22), às 19h30 no Rancho do Peãozinho, no Parque do Peão. Demais padres da diocese irão concelebrar com o presbítero.

O objetivo da celebração é o de oferecer um momento de espiritualidade ao público presente no Parque do Peão valorizando a cultura sertaneja, rezar em ação de graças pelos 62 anos de realização da Festa do Peão, e em memória aos 59 jovens que em faleceram no Rio Turvo quando vinham para participarem do evento em 1965.

A missa deste ano terá uma motivação especial que é a de também celebrar ação de graças pelos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul. A santa é a padroeira dos peões e nos dois últimos anos uma réplica da imagem esteve presente no Memorial do Peão para que os fiéis católicos pudessem ter um momento de espiritualidade mariana.

Em 1985, o então bispo diocesano de Barretos, Dom Antonio Maria Mucciolo, celebrou pela primeira vez a missa no Parque do Peão. Dom Pedro Fré, que o sucedeu na cátedra diocesana, também chegou a celebrar no evento, mas o ano não foi confirmado. O resgate das missas aconteceu em 2003, e desde então a Eucaristia é celebrada todos os anos no Rancho do Peãozinho, espaço dedicado exclusivamente às crianças no Parque do Peão.

 

Compartilhe: