Ir para o conteúdo

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Artigos

14ª Caminhada em louvor a Nossa Senhora no dia 12 de outubro, em Olímpia, terá novo formato por conta da pandemia do Covid-19

A 14ª Caminhada em louvor a Nossa Senhora da Conceição Aparecida em Olímpia, organizada pela Paróquia São José, neste ano, assume novo formato a fim de possibilitar que os devotos participem de todas as atividades sem desconsiderar as medidas preventivas do Covid-19.
Para acolher o maior número de pessoas possível, o horário da caminhada foi estendido das 22h30 do dia 11 de outubro ao meio-dia do dia 12. Para participar da caminhada, assim como para ter acesso às dependências da Capela de Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Rural Bela Vista, os devotos devem organizar pequenos grupos e cadastrarem-se antecipadamente. O link para cadastramento está disponível na página de Facebook da paróquia (facebook.com/paroquiasaojoseolimpia) com as opções de horários.
Cerca de 7 mil pessoas participaram da última edição do evento. O percurso de 4 Km, que vai da Capela de Nossa Senhora de Fátima (Cohab III) à Capela de Nossa Senhora Aparecida (Bairro Bela Vista), poderá ser feito de duas maneiras: através de ‘caminhada orientada’ (quando um grupo dirige as orações), ou ‘caminhada livre’ (quando as pessoas/grupos rezam sozinhos). As ‘caminhadas orientadas’ acontecerão no dia 11, às 22h30; no dia 12, às 1h30, 4h30 e 7h30. Na chegada da ‘caminhada orientada’ os fiéis poderão participar da Santa Missa, ocupando espaço devidamente preparado.
Na chegada da caminhada os fiéis poderão visitar a capela principal, a Gruta dos Devotos, o Velário, o Vale da Cruz, o Fitário, participar da Santa Missa e da oração do Santo Terço. No local haverá área de alimentação e venda de objetos devocionais.
Os devotos que não puderem fazer a caminhada poderão visitar o espaço e participar de missas no formato drive-in (dentro dos carros) à meia-noite do dia 11 (casais), 3h (adolescentes e jovens), 6h (idosos e enfermos) e 9h (crianças) no dia 12. Os veículos devem ser cadastrados antecipadamente. O acesso de veículos ao local do evento deve ser feito pelas Vicinais Natal Breda e Diógenes Breda, a fim de que o ‘Caminho da Fé’ fique liberado aos pedestres.
Os grupos de fiéis terão tempo determinado para permanecer no local, favorecendo assim, através de revezamento, a participação de todos. O uso de máscara protetiva, higienização das mãos e distanciamento social deverá ser rigorosamente observado até ao meio-dia do dia 12 de outubro. Todas as atividades serão transmitidas ao vivo pelo Facebook Oficial da Paróquia São José.

Compartilhe: