Ir para o conteúdo

quinta-feira, 03 de julho de 2014

Artigos

11º Capítulo Geral das Missionárias de Ação Paroquial irá revisar as constituições, normas e códigos de lei da Congregação Religiosa

Teve início na manhã de ontem (02), na Casa de Encontros Dom Antonio Maria Mucciolo, na Cidade de Maria, o 11º Capítulo Geral das Missionárias de Ação Paroquial. Cerca de 30 religiosas delegadas representantes das 223 Missionárias de Ação Paroquial dos sete países onde a congregação está presente participam do evento que é realizado de seis em seis anos, e pela primeira vez no Brasil.
Segundo a madre superiora, a brasileira Maria José de Alencar que vive no Chile, onde é atualmente o governo geral da Congregação, o Capítulo tem como tema “Reestruturar para revitalizar” e irá revisar as constituições, normas e códigos de lei para que seja enviado à Congregação dos Religiosos no Vaticano para aprovação definitiva. As religiosas devem ficar reunidas na Cidade de Maria até o dia 27 deste mês. 
Criada em 1942 na Espanha, realiza trabalhos pastorais também no Brasil, Chile, Venezuela, México, Espanha, Angola e Moçambique. Até a próxima semana elas participam de um retiro espiritual pregado pela irmã Maria Georgina Zubirí Maqueo, religiosa mexicana da Congregação das Religiosas do Sagrado Coração.
 
www.diocesedebarretos.com.br / [email protected]

Compartilhe: