Ir para o conteúdo

sábado, 18 de março de 2017

Artigos

100 missionários visitarão amanhã o Residencial Vida Nova

A Igreja celebra amanhã a memória de São José e cerca de 100 pessoas devem participar da missão neste domingo no Residencial Vida Nova, local onde será erigida futuramente a igreja matriz da paróquia que terá o santo como padroeiro.
Os missionários são membros das paróquias Santo Antônio de Pádua, São Benedito, São João Batista, Santuário Nossa Senhora do Rosário e Santa Ana e São Joaquim.
O evento é um projeto-piloto promovido pela Comissão da Urgência Igreja em Estado Permanente de Missão, que tem como assessor o padre Luiz Paulo Soares, pároco da Paróquia Santa Ana e São Joaquim. 
Segundo o sacerdote, o objetivo é implantar em toda a diocese os Conselhos Missionários Paroquiais para que impulsionem de forma permanente a ação missionária na paróquia, e consequentemente, toda a Diocese de Barretos estará em estado permanente de Missão, como tem pedido o Papa Francisco a todos os católicos.
Antes da missão, os missionários, e todos os católicos do residencial e demais partes da cidade que desejarem celebrar juntos, participarão de uma missa de envio às 8h, no local onde deve ser erguida a igreja matriz, próximo a caixa de água, na Avenida projetada G.
O padre Luiz Paulo disse, durante a formação no último dia 8, que durante a missão, além de apresentarem a Palavra de Deus, benzerem as casas com água benta e rezarem com as famílias, os missionários farão um senso sobre a realidade dos moradores acerca da situação religiosa dos mesmos.

Compartilhe: