Ir para o conteúdo

quinta-feira, 05 de agosto de 2021

Artigos

10 fatos que marcaram a vida da Igreja em 2020

Confira 10 acontecimentos importantes que marcaram a vida da Igreja Católica no ano passado:
1. Bênção extraordinária Urbi et Orbi, no dia 27 de março, pelo Papa Francisco, um momento extraordinário de oração pelo fim da pandemia.
2. Cardeal Pell absolvido das acusações por suposto abuso sexual depois de uma provação que começou há quase quatro anos, e depois de mais de 13 meses na prisão, foi libertado após o Supremo Tribunal australiano anular a condenação de um tribunal inferior.
3. Orações pelo fim da pandemia do coronavírus por meio de transmissões ao vivo pelas redes sociais.
4. Bênção em helicópteros e procissões de carros além de novas e criativas formas de evangelizar durante a pandemia.
5. Ataque à Catedral da Nicarágua no dia 31 de julho, na Catedral de Manágua, onde uma bomba incendiária danificou gravemente o local e o crucifixo de 382 anos, diante do qual São João Paulo II ajoelhou-se em sua segunda visita à cidade em fevereiro de 1996.
6. Explosão em Beirute (Líbano), no dia 04 de agosto, com a explosão de 2.750 toneladas de nitrato de amônio em um depósito no porto. A tragédia deixou 150 mortos, mais de 5 mil feridos e grande parte da cidade destruída. Também afetou igrejas e conventos.
7. Beatificação de Carlo Acutis no dia 10 de outubro, um jovem italiano que faleceu aos 15 anos, em 2006, de leucemia e que é conhecido como o “ciberapóstolo da Eucaristia”.
8. Convocação do Ano de São José convocado pelo Papa Francisco, em 08 de dezembro, para comemorar os 150 anos da declaração do santo como Padroeiro da Igreja.
9. Luta Pró-Vida na Argentina após, no dia 1º de dezembro, o presidente Alberto Fernández promover a tramitação expressa de um novo projeto de legalização do aborto. A decisão foi aprovada em 11 de dezembro pela Câmara dos Deputados e recebeu parecer favorável das comissões do Senado em 17 de dezembro.
10. Convocação para o Ano da Família no dia 27 de dezembro, festa da Sagrada Família, em razão do quinto aniversário da Exortação Apostólica pós-sinodal Amoris Laetitia.
Com informações da ACI Digital

Compartilhe: