Artigos
Aprendendo a unir
Uma das capacidades mais incrível e necessárias para todos nós é a capacidade de unificar. Aliás, unificar será uma palavrinha muito usada neste pleito eleitoral.
Mas afinal, o que é unificar? Nada mais é que a capacidade de unir as pessoas em torno de um ideal, de um projeto. Trazendo para nossa vida, é aprendermos a unir as pessoas que estão dispersas em nossa história. Se olharmos as famílias vamos ver como andam dispersas. Vivem na mesma casa, mas não convivem, não partilham a vida. Por ai dá pra gente entender a facilidade com que se acaba um casamento, as pessoas desaprenderam a lutar pelas outras, a insistir uma nas outras, vence quem primeiro joga a toalha. Que tragédia!
Olhe a sociedade que nos tornamos: vazia, insensível, superficial, sem grandes ideais e sacrifícios. Tudo gira em todo do imediatismo e vão se formando casais não por amor, mas por conveniência.
É hora que repensarmos um pouco nossa caminhada. De rever conceitos e valores que foram deixados para trás. Precisamos unir mais as pessoas que amamos, e isso, muitas vezes requer de nós sacrifícios. Temos que mostrar para o outro que a vida, a família e a felicidade valem apena, e não as vãs alegrias passageiras. O outro precisa se sentir amado por nós. Cobramos tanto carinho e afeto, mas as pessoas, nossa família, recebem isso de nós?
A lição para a semana é refletir cinco minutinhos e se perguntar se não há pessoas em nossas vidas que precisam voltar para dentro do nosso coração, seja esposo, esposa, filhos, pais, amigos, enfim, todos temos nossa história. Isso nos fará bem! Uma feliz e santa semana a todos. Deus abençoe!
Pe. Thiago Freitas dos Reis
Pároco da Paróquia Bom Jesus