Artigos
Paróquia Santa Ana e São Joaquim abre hoje as festividades dos 75 anos da Capela Nossa Senhora Aparecida da Vila Pereira
Com a despedida da réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida, às 19h30, a Paróquia Santa Ana e São Joaquim faz hoje a abertura das festividades do Jubileu de Diamante (75 anos) de inauguração da capela dedicada à santa no bairro Vila Pereira.
Segundo o pároco da paróquia, padre Luiz Paulo Soares, os 75 anos será comemorado no dia 12 de outubro com missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Milton Kenan Júnior. "Entre outras atividades, todo dia 12 desde o ano passado tem havido celebrações na capela, e a partir do dia 03 de outubro daremos início à novena. Cada dia um padre presidirá a missa, e no dia 12, às 18h, com o bispo teremos a celebração jubilar", explicou.
O presbítero disse ainda que antigos moradores do bairro, bem como os padres que já passaram pela capela, e os padres que são filhos da paróquia serão convidados para a celebração jubilar.
A peregrinação faz parte das ações diocesanas que celebram os 300 anos do achado da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba do Sul. Amanhã a imagem será acolhida na Paróquia Santuário Nossa Senhora do Rosário.