Ir para o conteúdo

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Artigos

Projeto musical Cecília Music busca reunir artistas católicos do mundo

Uma nova iniciativa para reunir pessoas ao redor do mundo através da música foi criada pela Aleteia (que anuncia o Evangelho nos meios de comunicação). O projeto internacional ‘Cecília Music’. A iniciativa intitulada “Live from the World” (o mundo ao vivo) busca construir pontes através da música e das redes sociais, respondendo ao convite do Papa Francisco feito aos jovens na JMJ da Polônia, em que pediu a construção de pontes, não de muros.
O “Live from the world” funciona através do Facebook Live convidando os artistas a se apresentarem online. A ideia é promover vídeos ao vivo e criar um Live Music Map, onde será possível encontrar músicos e bandas e assistir às apresentações ao vivo.
Com o objetivo de dar vida aos sonhos dos artistas em ascensão, o ‘Cecília Music’ está conectando as pessoas pelo mundo, construindo pontes através desse dom de Deus que é a música e com a missão de apresentar a música mundial que eleva e aproxima de Deus. O Cecilia Music está no facebook.com/MusicCecilia/, e já conta com mais de 6.700 seguidores, e no site: www.pt.aleteia.org/cecilia/.
A palavra Aleteia vem do grego e significa “verdade”. O projeto Aleteia foi criado em 2011 como uma resposta ao desafio lançado por Bento XVI de anunciar o Evangelho nas novas mídias.
Fonte: A12.com com informações da Aleteia.

Compartilhe: