Artigos
A satisfação do desejo novo
Desde os tempos anteriores à presença de Cristo entre nós, o pecado e a desobediência provocam o desagrado de Deus. O Senhor jamais se mostra cruel ou vingativo para conosco; pelo contrário, nos ama e espera que o conheçamos mais intimamente e, para isso, nos oferece Sua própria vida e Seu Amor, por meio de Jesus e do Espírito Santo, que derramou em nosso coração, quando do nosso batismo.
Porém, assim como não passou despercebida a desobediência do Seu povo, antigamente, conforme nos relata o Antigo Testamento, tão pouco passará despercebida a nossa desobediência.
Nós cristãos, somos muito displicentes e, com freqüência, adoramos outros deuses, como o desinteresse pelos irmãos, o egoísmo, o prazer e nos esquecemos de que, o que mais Deus deseja, é que aceitemos a totalidade do que Ele nos oferece: nada menos que Sua vida divina e eterna, desde agora mesmo!
Sabendo que outros foram e nós somos e seremos permanentemente infiéis à Sua vontade, Deus colocou à nossa disposição, a força que emana do Corpo e do Sangue de Seu Filho Jesus, na Eucaristia. Convém, pois, que examinemos o nosso jeito de viver e descubramos onde e em que violamos a aliança que o Senhor nos oferecer e passemos a buscá-Lo, para que dê “Vida Real” à nossas pobres vidas, satisfazendo, assim, o Seu divino desejo.