Artigos
Termina hoje o 37º Encontro Nacional da Juventude Mariana em Barretos
Termina hoje o 37º Encontro Nacional da Juventude Mariana em Barretos. O evento reuniu cerca de 150 jovens dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia na Cidade de Maria.
O encontro, que começou na quinta-feira (21), contou com missas, palestras, dinâmicas, momentos de oração, trabalhos em grupo e animação. Hoje os participantes farão um tour para conhecer os pontos turísticos da cidade. A edição 2017 será na cidade de Salvador, Bahia.
As Congregações Marianas tiveram início em 1563, quando o padre jesuíta Jean Leunis começou, entre os alunos do Colégio Romano, em Roma, um grupo cujos membros se distinguiam por uma vida cristã e mariana fervorosa e pela prática de diversas formas de apostolado.