Ir para o conteúdo

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Artigos

Eucaristia, Sacerdócio

O entendimento profundo do ministério eucarístico nos leva anos vermos como Jesus nos vê: uma pessoa cheia de beleza, redimida, limpa pela Seu Sangue, alimentada  pelo Seu Corpo; tendo Maria como nossa Mãe, o próprio Jesus como irmão, a Deus  como Pai e o Espírito Santo como Companheiro.
Eucaristia, a própria expressão  do Amor! O corpo, sangue, alma e divindade de Jesus para nós, por nós! 
Durante a celebração  da Santa Missa visualizemos o amor de Deus tocando o nosso coração como uma luz curativa que tudo pode, pois o “milagre do amor”, que é a Eucaristia, que é a doação do Filho, que é a entrega do Cristo por amor aos irmãos, pode, hoje, presente e vivo entre nós, nos atender, nos converter, nos curar, como o fez há 200 anos.
O Amor de Deus, a Eucaristia, tocando o nosso coração poderá atingir aquelas áreas de dureza, materialismo, rancor, egoísmo e fazer brotar o perdão, a aceitação, o carinho, a delicadeza, um outro Amor!
Eucaristia e sacerdócio, são dimensões de um mesmo mistério de Amor!
O sacerdócio é um prolongamento da história do amor encanado e do serviço que constrói a unidade entre os homens.
O padre é alguém que experimentou o Amor de Deus em sua vida de forma tão concreta que a Ela se dedica, Se consagra a Deus e aos irmãos.
Pelo seu Ministério, o sacerdote é o canal do amor divino para os homens. Através dele, Deus se encontra conosco.
O padre é um homem como os outros, com qualidade e defeitos, mas foi tirado do meio do povo para serví-lo.
Eucaristia, manifestação suprema de Amor!
Sacerdócio, perpetuação entre os homens, do serviço do próprio Cristo aos irmãos!

Compartilhe: