Artigos
Católicos celebram a Paixão e Morte de Cristo
Em todas as igrejas matrizes das paróquias da cidade haverá, às 15h, as celebrações da Paixão e Morte de Cristo. É o único dia em que não é celebrada missa na Igreja. A liturgia da Sexta-feira Santa está dividida em três partes: a Liturgia da Palavra, a Veneração da Cruz e a Sagrada Comunhão (com hóstias consagradas na celebração de ontem, na Missa da Ceia do Senhor, também chamada de Missa do Lava-pés).
A tradicional Procissão do Cristo Morto sairá da igreja matriz da Paróquia São Benedito às 19h até a Catedral Divino Espírito Santo. Outras paróquias da cidade também realizarão procissões com a imagem do Cristo morto.
O bispo diocesano, Dom Milton Kenan Júnior, preside a celebração na Catedral Divino Espírito Santo e participará da procissão do Cristo Morto.