Ir para o conteúdo

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Artigos

Igreja do Brasil vive o Ano da Paz

Vivenciado pela Igreja do Brasil, o Ano da Paz teve início no primeiro domingo do Advento (30 de novembro de 2014) e terminará no Natal deste ano. De acordo com o bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner, a paz está relacionada com as relações. “A paz é vital para as relações, a paz nasce de relações novas, de relações equilibradas”, disse.
Para ele, o aumento da violência dá a sensação de relações quebradas. “É preciso ajudar a reconstruir este tecido de elos, de relações”, comentou.
Dom Leonardo explicou que o ano da paz pode contribuir na reflexão sobre os motivos da violência. “Um ano da paz pode nos ajudar muito: refletir sobre o porquê da violência, sobre a necessidade da paz, mas também busca, junto à população, junto às nossas comunidades, momentos onde eles possam expressar que desejam viver em harmonia e em fraternidade”, sinalizou.
O Ano da Paz Durante foi aprovada, por unanimidade durante a 52ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que aconteceu de 30 de abril a 9 de maio de 2014, em Aparecida (SP).
O encontro do bispo diocesano, Dom Milton Kenan Júnior, com líderes de outras religiões nos últimos dias manifesta esse desejo de viver a paz na Igreja Particular de Barretos com diferentes credos.
 
<strong style="\&quot;margin:" 0px;="" padding:="" font-family:="" arial;="" color:="" rgb(0,="" 0,="" 0);="" line-height:="" 20px;="" text-align:="" justify;\"="">www.diocesedebarretos.com.br / comunicacao@diocesedebarretos.com.br

Compartilhe: