Notícias
Polícia Civil apreende produtos químicos em investigação sobre fraude em dedetização de escola em Barretos
Na manhã de ontem, terça-feira (20), a Polícia Civil de Barretos, por intermédio da Central de Polícia Judiciária, cumpriu mandados judiciais de busca e apreensão domiciliar em endereços vinculados a um indivíduo investigado pela prática, em tese, do crime de estelionato, relacionado à prestação irregular de serviços de dedetização em escola estadual do município.
De acordo com a Policia Civil, a empresa investigada teria utilizado indevidamente o cadastro sanitário de outra empresa regularmente licenciada para conferir aparência de legalidade aos serviços prestados, e a Vigilância Sanitária Municipal confirmou que a empresa não possuía licença sanitária para o exercício da atividade.
Durante as buscas, foram apreendidos produtos químicos utilizados em serviços de dedetização, cuja comercialização é restrita a empresas devidamente regularizadas perante os órgãos sanitários.
A operação contou com o acompanhamento de uma equipe da Vigilância Sanitária Municipal de Barretos, que realizou as fiscalizações pertinentes e aplicou as medidas administrativas cabíveis diante das irregularidades constatadas, e agora as investigações prosseguem para apurar a possível utilização da documentação irregular em outros estabelecimentos, inclusive unidades escolares de Barretos e região.