Esportes
Ancelotti mantém sete mudanças e prepara Brasil com Raphinha de centroavante
A Seleção Brasileira volta a enfrentar a Austrália nesta terça-feira (29), às 7h (de Brasília), no Suncorp Stadium, em Brisbane, no segundo amistoso entre as equipes nesta Data Fifa.
Depois do empate por 1 a 1 na última sexta-feira, em Townsville, o técnico Carlo Ancelotti prepara sete mudanças na escalação e além das alterações no time, o treinador também deve modificar o esquema tático. No 4-3-3 testado nos últimos treinamentos, Raphinha aparece como centroavante, tendo Rayan e Vinícius Júnior pelos lados do ataque.
A equipe treinada por Ancelotti teve Otávio; Vanderson, Jair, Gabriel Magalhães e Mauro Júnior; Danilo, Bruno Guimarães e Gabriel Bontempo; Rayan, Raphinha e Vinícius Júnior.
O trabalho de ontem, segunda-feira, no Ballymore Stadium, teve como principal foco a pressão alta. A comissão técnica também testou uma formação reserva no 3-5-2, com Hugo; Vitor Reis, Marquinhos e Arthur Dias; Matheuzinho, Estêvão, Andrey Santos, Douglas Luiz e Douglas Santos; Samuel Lino e Endrick.
Martinelli, Breno Bidon e Pedro não participaram do rodízio durante a atividade.
No retrospecto entre as duas seleções, que irão realizar o 10º confronto da história, o Brasil leva vantagem, com seis vitórias, dois empates e uma derrota, sendo 22 gols brasileiros contra apenas dois dos australianos.
O primeiro encontro ocorreu em julho de 1988, com vitória brasileira por 1 a 0, gol de Romário. Dez dias depois, as equipes decidiram o Torneio do Bicentenário de Independência da Austrália, novamente com triunfo do Brasil, por 2 a 0.
Na Copa das Confederações de 1997, houve empate sem gols na fase de grupos e goleada brasileira por 6 a 0 na decisão. Quatro anos depois, em 2001, a Austrália venceu por 1 a 0 na disputa pelo terceiro lugar.
Pela Copa do Mundo de 2006, o Brasil ganhou por 2 a 0, com gols de Adriano e Fred. Nos amistosos seguintes, a Seleção venceu por 6 a 0, em 2013, e 4 a 0, em 2017.
No último encontro, na sexta-feira passada, as equipes empataram por 1 a 1. Rayan
marcou o gol brasileiro nos acréscimos.
Ainda entre as duas seleções, Romário é o maior artilheiro brasileiro no confronto, com cinco gols, seguido por Ronaldo, com três. Jô e Diego Souza marcaram duas vezes cada.