Artigos
PAZ INTERIOR
Bom Dia Barretos.
Aproveitei o Natal para fazer uma profunda revisão de minha vida. Senti uma paz interior muito grande, sabendo que tenho procurado ser justo com o próximo e vivendo em acordo com os ensinamentos cristãos. Nada é mais prazeroso, nem mais gratificante que viver em paz com a nossa consciência.
A vida é um caminho que devemos percorrer com sabedoria para alcançarmos os resultados pretendidos, e só o obteremos, se formos justos com os próximos, fieis com nossos irmãos, e sobre tudo, se não magoarmos ninguém intencionalmente. A vida nos dá uma lição a cada dia, e o aproveitamento dos ensinamentos é que nos leva a paz interior.
Nem sempre somos ganhadores, nem sempre vencedores, mas sempre precisamos ser justos, sinceros e coerentes. A vida nos contraria muitas vezes, mas não podemos nos desesperar ou querermos dar o troco. A paciência é fundamental nessas horas, e só com muita paciência, conseguimos superar esses momentos.
O segredo do sucesso está em ser paciente, persistente e determinado a perseguir e atingir nossos objetivos. Não só o sucesso nos leva a paz interior, mas sim, a certeza de termos trilhado o caminho correto. O sucesso sempre é o resultado final de uma conquista almejada, trabalhada e obtida pela persistência. Claro que o sucesso também nos leva a paz interior, mas muito mais pelo caminho que percorremos em buscá-lo, que pela satisfação de tê-lo obtido.
Que a paz interior possa se aninhar em cada coração dos barretenses nesse final de ano e por todo o ano que vai começar, e que as bênçãos de Deus possam vos acompanhar ao longo da vida, é o meu desejo de final de ano.
BOM DIA BARRETOS