Artigos
Epitáfio
O que deixaremos escrito no epitáfio de nossas lápides? Usaremos o exemplo da famosa música do Titãs, “queria’ ter amado mais, aproveitado mais, ter visto o sol nascer…; ou amei demais, fui feliz demais, fiz a vida valer a pena?
O acaso realmente vai nos pegar distraídos, e quando isso acontecer já não haverá mais tempo para mudanças. Cada dia é único e não volta mais, faça todos os minutos valerem a pena, pois nunca se sabe quando será o último.
Aproveitar a vida é uma frase de ampla interpretação, pra mim, aproveitar a vida é usar seu tempo na terra para fazer algo que realmente faça diferença a alguém e não só a si mesmo. Deixe como herança suas boas ações, para que escrevam por você seu epitáfio.
Não plante flores apenas em seu jardim, enquanto o mundo padece acromático e sem perfume. Não leve o pão só à sua mesa ignorando a fome de tantos. Não deixe que sua dor impeça de enxergar o sofrimento dos que estão a sua volta.
Desta maneira quando o acaso chegar irá nos encontrar felizes e fazendo do mundo um lugar melhor.
Erika Borges, cronista e escritora – autora do livro
Crônicas e Reflexões da Vida
Membro do Coletivo RELIATES (Rede Literária Independente
e Artes).