Artigos
Santuário Nossa Senhora do Rosário recebe Concerto de Natal na sexta-feira
A Orquestra Sinfônica Municipal de Barretos (OSMB), sob a regência do maestro Paulo de Tarso, com a participação especial do Coral Paulista Ensemble, de São José do RioPreto, apresenta o Concerto de Natal nesta sexta-feira (21), a partir das 20h30, no Santuário Nossa Senhora do Rosário (Av. 1, entre ruas 20×22).
No repertório, obras sacras de grandes compositores da história musical, canções clássicas natalinas eruditas e instrumentais executadas pela OSMB, acompanhada pelo coral, além de um coro de ópera.
Canções como Cantique de Jean Dacine, de E. Fauré; Ave Verum Cor Pus, de W.A.Mozart, Pie Jesu de A.Lloyd Webber; Hallelujah , de L. Van Beethoven; o coro de ópera Viktoria, de Carl M. Von Weber, além de AdesteFideles, o Primeiro Natal, a tradicional Noite Feliz, entre outras, serão apreciadas pelo público.
O concerto já é tradição na cidade, e segundo o secretário municipal de cultura, João Batista Chicalé, este ano foi idealizado especialmente para ser realizado em umaigreja como forma de proporcionar um espetáculo ímpar em Barretos. “Já é tradição, todos os anos, a orquestra apresentar dois concertos no mês de dezembro, Beatles in Concert e o Concerto de Natal. Este ano fizemos o primeiro no Teatro Jorge Andrade, e o de Natal, que a cada ano acontece em um lugar bacana em que o público possa prestigiar com conforto e tranquilidade, este ano, será realizado no Santuário Nossa Senhora do Rosário, dando ainda mais oportunidade de acesso à população, e ao mesmo tempo proporcionando um espetáculo único”, disse o secretário municipal.
A apresentação é uma realização da Prefeitura de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com o apoio do Santuário Diocesano Nossa Senhora do Rosárioe tem entrada gratuita.