Ir para o conteúdo

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Artigos

300 jovens participam do 2º TLC em Morro Agudo

Entre sexta-feira e domingo passados, a Paróquia São José de Morro Agudo realizou o 2º TLC – Treinamento de Liderança Cristã com a participação de 300 jovens.
O evento, que teve como tema “Deus quer te abraçar, nãose esconda mais!”, foi realizado no Colégio Manoel Martins e contou com momentos de intercessão, palestras e espiritualidade.
O 2º TLC teve a participação do padre Carlos Fischer, vigário paroquial de Morro Agudo, e do assessor diocesano do Setor Juventude, padre Diego Mendes, e suporte de diversos agentes de pastorais e movimentos.
O pároco, padre Sílvio Aguilar, explicou que não se pode falar muito do evento realizado, pois a proposta é que os jovens que ainda não participaram fiquem curiosos por participar.
No mês de fevereiro, cerca de 40 jovens que trabalharam na preparação e execução do TLC, participaram do Retoloco, que é um retiro preparatório ao evento.
O TLC é um movimento da Igreja Católica direcionado à juventude. Nasceu na cidade de Campinas, no ano de 1967, com o padre HarolsoRahm, jesuíta americano nascido no Texas e naturalizado brasileiro. O movimento foi criado pelo presbítero que se uniu a uma equipe de leigos jovens e adultos dirigentes de Cursilhos de Cristandade, outro movimento dentro da Igreja Católica.
Na foto, os jovens fazem o sinal próprio do movimento levantando os dedos indicadores e polegares que significa “Sempre mais alto!”.

Compartilhe: