domingo, 17 de novembro de 2019

Artigos

Representantes paroquiais avaliam o Mês Extraordinário Missionário e o Projeto ‘Setorizar para Evangelizar’

No último domingo (09), aproximadamente 50 pessoas, dentre leigos e leigas, religiosas e padres, junto com Dom Milton Kenan Júnior – bispo diocesano, e o padre Thiago Reis – coordenador diocesano de pastoral, estiveram reunidos na Cúria Diocesana para avaliação do Mês Missionário Extraordinário (outubro) que resultou em missões em comunidades de paróquias da diocese…

Leia Mais

O que é mais importante: a meta ou o método?

Ano novo, vida nova e metas velhas. Quantas vezes nessa vida você já traçou metas no início do ano? E quantas vezes você chegou em dezembro semconseguir realizá-las? Emagrecer, aprender inglês, matricular-se na academia e ter uma rotina de exercícios físicos, mudar a alimentação. Enfim, são muitos os planos e poucas as realizações. Mas afinal,…

Leia Mais

Proclamação da República Brasileira

A Proclamação da República Brasileira aconteceu no dia 15 de novembro de 1889. Resultado de um levante político-militar que deu inicio à República Federativa Presidencialista. Fica marcada a figura de Marechal Deodoro da Fonseca como responsável pela efetiva proclamação e como primeiro Presidente da República brasileira em um governo provisório (1889-1891). Marechal Deodoro da Fonseca…

Leia Mais

Decrescimento Demográfico, um objetivo conquistado?

Dom Quixote, de Miguel de Cervantes, diz que “um dos efeitos do medo é obscurecer os sentidos, e fazer com que as coisas pareçam ser diferentes do que realmente são.” No entanto, pode-se concluir pelo próprio episódio do livro, que o excesso de certeza tem o mesmo efeito. Afinal, Dom Quixote dizia que o medo…

Leia Mais

Pegando o ônibus errado

Certo dia, o cidadão embarca tranquilamente na sua costumeira condução e, quadras depois da partida, em direção ao destino, percebe que está dentro do ônibus errado. Tal situação teoricamente não parece grave, pois descer do tal ônibus que pegou por engano e aguardar pela linha correta na próxima parada seria avaliada como uma atitude muito…

Leia Mais

Por uma saúde integral do homem

Novembro é o mês do “Novembro Azul”, um movimento mundial cujo objetivo é chamar a atenção a respeito da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros. As maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além…

Leia Mais

Deus vê sua luta e seu esforço

A misericórdia de Deus é infinitamente maior do que os nossos maiores pecados e erros. Assim como uma mãe manifesta “mais” amor justamente com aquele filho que está doente, se desviou, entrou por caminhos errados, com Deus é a mesma coisa. Ele canaliza mais amor, misericórdia para com seus filhos que estão perdidos. Se você…

Leia Mais

Diocese de Barretos promove Oficina de Rádio gratuita no dia 30

A Diocese de Barretos, por meio da assessoria de comunicação, promove no dia 30 de novembro uma Oficina de Rádio para agentes paroquiais, seminaristas, padres, religiosos e religiosas de toda a diocese interessados em produzir, por meio do estúdio diocesano de gravação, programas religiosos e informativos que serão disponibilizados a emissoras e webrádios. O curso…

Leia Mais

O impacto do estresse feminino nas doenças odontológicas

Vivemos uma época que demanda que as mulheres sejam multitarefas. Na prática, temos que nos desdobrar para equilibrar todas as atividades pelas quais somos responsáveis. Óbvio que essa forma de viver tem um preço alto para as mulheres e exige uma carga energética física e mental alucinante. Como resultado, enfrentamos o famoso quadro de estresse…

Leia Mais