quinta-feira, 02 de abril de 2020

Artigos

Pandemia do COVID-19 viabiliza suspensão do pagamento de Tributos Federais

Os impactos gerados pelo Covid-19 abrangem questões humanitárias e de saúde até questões econômicas envolvendo a manutenção e continuidade de micro, pequenas e grandes empresas, incluindo milhões de postos de trabalho, etc. O fato é que essa crise social, econômica e política afeta especialmente as “pessoas” mais vulneráveis e demandam posicionamento político adequado. O Senado…

Leia Mais

Restaurantes e o Mercado Futuro

“O presente impõe formas. Sair dessa esfera e produzir outras formas constitui a criatividade”. A frase do escritor austríaco Hugo von Hofmannsthal foi cunhada há mais de 2 séculos. Justamente no ano de sua morte, 1929, ela teria seu melhor contexto para encaixe, por conta do Crash da Bolsa ocorrido. Quase um século após os…

Leia Mais

Deus está conosco, Ele não nos abandona!

O Pai das Misericórdias quer que não haja aflição, nem lágrimas. Se vierem aflições, lágrimas, aguenta firme, meu filho! Porque é apenas por um tempo. Rogue ao Pai das misericórdias, para que Ele mude a situação. Quando nós estamos em situações difíceis, como Tobit, não podemos desanimar. Ele ficou cego e não tinha mais nada,…

Leia Mais

Paróquia São José de Olímpia proporciona atendimento psicológico gratuito nesta quarentena do Coronavírus

No cumprimento de sua missão como promotora da vida, no exercício de sua responsabilidade social, comprometida com a superação da pandemia do Coronavírus (Covid-19) que assola toda a humanidade, a Paróquia São José da cidade de Olímpia, através do padre Ivanaldo Mendonça, mobilizou profissionais de psicologia para prestar, na condição de voluntários, atendimento emergencial gratuito…

Leia Mais

COVID-19 e o aumento de juros pelos bancos

A recente onda de surto epidêmico causado pelo COVID-19, com início da crise na China, onde se espalhou do continente Asiático para o oriente médio, posteriormente para a Itália, Europa, América do Norte e, por fim, atingindo a América do Sul. A facilidade com que o vírus se espalha nas grandes metrópoles, além da alta…

Leia Mais

Epidemia e leis penal

O incrédulo testemunho sobre a devastação que a gripe de 1918 causou no Rio de Janeiro, a cidade brasileira mais assolada pelo flagelo, serve para nos convencer de que, sim, apesar da memória seletiva dos saudosistas, algumas coisas melhoram ao longo do tempo – e outras se repetem malignamente como sol nas manhãs. Atacado hoje…

Leia Mais

Reconhecer as oportunidades nas tempestades

Nas últimas semanas temos vivido sob o medo espalhado pelo Coronavírus ao redor do mundo. Caminhões do exército italiano carregando corpos das vítimas dessa epidemia, ruas desertas, igrejas com bancos vazios, portas fechadas entre outras cenas têm nos comovido e acredito que nos feito pensar um pouco na vida. Até alguns dias atrás não se…

Leia Mais

Ouvinte de Brasilia destaca programa Uebe e o Povo

O ex-morador em Barretos e funcionário aposentado do Banco do Brasil, Sidney Attié, encaminhou e-mail às rádios Transamérica e Jornal, destacando as declarações do médico Uebe Rezeck, durante o programa “Uebe e o Povo”, apresentado aos sábados, a partir das 12h. Veja a seguir o teor do e-mail. Estimado Dr. Uebe, nosso querido e competente…

Leia Mais