Ir para o conteúdo

sexta-feira, 14 de junho de 2024

Posts

Ronaldinho Gaúcho irá estrelar em jogos caça-níqueis

Nos últimos meses, a provedora de jogos Booming Games anunciou a contratação do ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho para estrelar em uma série de jogos caça-níqueis da empresa.

Através dessa parceria, o intuito da Booming Games é criar diversos títulos com a imagem de Ronaldinho Gaúcho, considerado como uma das maiores lendas vivas do futebol mundial.

 

Trajetória de sucesso no esporte

Revelado nas categorias de base do Grêmio, Ronaldinho Gaúcho começou a se destacar ainda na adolescência, demonstrando um talento quase sobrenatural com a bola nos pés. Com apenas 18 anos, ele fez o gol do título do Grêmio na final do Campeonato Gaúcho, se estabelecendo como ídolo no clube.

O talento de Ronaldinho rapidamente chamou a atenção do futebol europeu, para onde ele foi transferido aos 21 anos. Entre 2001 e 2010, ele jogou em alguns dos maiores clubes do mundo, incluindo Barcelona e Milan. O seu auge como atleta ocorreu na época em que estava no Barcelona, que foi quando ele venceu a prestigiada Bola de Ouro, em 2005.

Pela seleção, o jogador entrou em campo em mais de 100 jogos, com 35 gols marcados. Os títulos com a equipe brasileira incluem a Copa America de 1999, a Copa das Confederações de 2005 e o maior de todos, a Copa do Mundo de 2022. Durante a trajetória do Brasil na Copa do Mundo, inclusive, Ronaldinho Gaúcho foi o responsável por marcar o gol da classificação nas quartas de final, na vitória por 2×1 contra a Inglaterra.

 

A nova estrela dos caça-níqueis

Sobre a escolha de Ronaldinho Gaúcho para protagonizar os jogos de casino online da empresa, o CEO da Booming Games, Max Niehusen, comparou a importância dessa conquista com marcar o gol da vitória em uma partida importante. Segundo ele, essa parceria será fundamental para alavancar o alcance da marca globalmente, e ainda proporcionar mais visibilidade para todo o setor.

Atualmente, Ronaldinho Gaúcho é um dos nomes com o maior poder de influência no mundo esportivo, somando mais de 170 milhões de seguidores em suas redes sociais. Para explorar a imagem e o carisma de Ronaldinho Gaúcho, a Booming Games também revelou que pretende incluir o apelido pelo qual o jogador ficou conhecido, “bruxo”, ou em inglês, “The Magician”.

Segundo o CCO da Booming Games, Frederik Niehusen, a inclusão de Ronaldinho Gaúcho é mais do que uma simples estratégia e sim uma inovação para o setor dos jogos online. Para ele, essa iniciativa conseguirá atrair novos nichos de apostadores e ainda expandir a marca em vários mercados onde o jogador é ídolo, incluindo a própria América Latina.

Já para Ronaldinho, a parceria tem o potencial de representar um novo passo em seu perfil publicitário, que desde a época em que ele ainda era jogador, sempre foi bastante requisitado. Entre as marcas em que o “bruxo” já foi garoto propaganda, estão grandes multinacionais como Nike e Pepsi, nas quais ele protagonizou anúncios e propagandas lembrados até hoje.

Compartilhe: