Ir para o conteúdo

segunda-feira, 08 de março de 2021

Posts

Palmeiras é campeão da Libertadores

Com um gol aos 53 minutos do segundo tempo, o Palmeiras foi campeão da Libertadores da América pela segunda vez na história. O alviverde derrotou o rival Santos no Maracanã por 1 a 0, gol de Breno Lopes.

Pela segunda vez na história da Libertadores, a competição foi decidida em jogo único. O confronto aconteceu no Maracanã. Pela segunda vez, um técnico português levanta a taça. Depois de Jorge Jesus pelo Flamengo em 2019, agora Abel Ferreira pelo Palmeiras.

Agora, os olhos do alviverde paulista se voltam para o Mundial de Clubes, que será disputado a partir do próximo dia 4. O Palmeiras estreia no dia 7, enfrentando na semifinal quem se der melhor no confronto entre o Tigres, do México, e o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul.

O sonho palmeirense é colocar um ponto final na eterna piada dos rivais de que o alviverde não tem título mundial. O clube se considera o primeiro campeão mundial da história, graças à Copa Rio de 1951, mas essa não é uma unanimidade entre os fãs de futebol.

No caminho até a conquista, o Palmeiras tem pela frente o Bayern de Munique, da Alemanha. Se passar da semifinal, o alviverde enxerga os alemães como prováveis adversários no confronto definitivo da final.

Compartilhe: