Ir para o conteúdo

sábado, 25 de junho de 2022

Notícias

Vítima tem prejuízo ao tentar comprar televisão pela internet

O senhor W.V.R., 24 anos, afirmou na delegacia que foi vítima de estelionato, relatando que se interessou por um anúncio de venda de um aparelho de televisão em um site, momento em que procedeu com a compra do produto, porém, veio a ocorrer um “erro”, que o levou a manter contato com uma pessoa pelo chat do site, o qual se apresentou como o vendedor que lhe forneceu um QR Code, inclusive com a logo do site e informando que a vítima iria obter um desconto, caso efetuasse a compra com ele.
Acreditando nos fatos a vítima realizou o pagamento no valor de R$500,00 junto ao código fornecido, com a promessa de que receberia o produto em três dias.
Passado este período e com a não entrega da televisão, a vítima entrou em contato com a empresa por meio do site, fornecendo o comprovante da compra, e nesse momento ele foi informado que não seria ressarcido porque a compra teria sido diretamente com o vendedor.
Posteriormente, a vítima verificou os dados da pessoa a quem ele efetuou o pagamento e constatou que, aparentemente, a pessoa não tem nenhuma relação com o site, constatando que havia caído em um golpe, vindo a registrar os fatos.

Compartilhe: