Ir para o conteúdo

segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias

Vítima perde 12 mil ao cair em golpe de “criptomoeda”

Um homem de 40 anos relatou na delegacia que uma pessoa que se apresentou como “Juliana”, entrou em contato com ele através do Telegran, e inicialmente lhe informou que trabalhava com o Tik Tok, depois disse que trabalhava com criptomoedas e que se a vítima realizasse o pagamento de uma certa quantia em dinheiro, receberia de volta o valor com lucros referente a criptomoedas.

Deste modo, inicialmente a vítima efetuou pagamentos de pequenos valores através de Pix, e os pagamentos foram estornados com lucros também por meio de Pix.

A partir daí a vítima passou a acreditar de que se tratava de algo verídico e então efetuou mais três transferências Pix, as quais totalizaram o valor de R$12.000,00, acreditando que receberia o estorno com o devido lucro e ao verificar o aplicativo a vítima constatou que seu saldo era de R$15.900,00, no entanto, ao tentar sacar o crédito, não conseguiu.

Ao entrar em contato com um amigo o mesmo lhe informou que aquilo se tratava de um golpe, ocasião em que resolveu registrar os fatos na delegacia.

Compartilhe: