Notícias
Vítima é abordada por estelionatário em agência bancária e tem prejuízo superior a 11 mil
Uma senhora de 71 anos foi até a delegacia e em relato ela informou que foi até uma agência bancária na Avenida 43, para efetuar um saque e quando ela inseriu o cartão no caixa eletrônico, e o mesmo ficou preso na máquina.
Nesse instante, um homem que estava lá, orientou a vítima ligar no 0800, e foi ditando o número para ela ligar, e na ligação a vítima foi orientada a ir até o lado de fora do banco, para que fosse vista pela câmera, e enquanto ela estava lá fora, a pessoa que a orientou ligar no 0800, saiu e foi embora levando lhe entregando seu cartão.
Ao telefone, quando a vítima informou que o cartão havia sido retirado, foi orientada a colocá-lo novamente no caixa eletrônico e depois foi orientada a sair novamente para fora da agência, momento em que a vítima perdeu a paciência e voltou ao caixa eletrônico, só que o cartão não estava mais lá, e então o “atendente” do telefone, disse que a máquina havia “engolido” o cartão e devolveria em alguns minutos.
Ocorre que enquanto a vítima aguardava, começou a cair notificações de compras e saques em seu cartão que totalizaram R$11.676,15.