Ir para o conteúdo

sexta-feira, 14 de junho de 2024

Notícias

Vítima de estelionato, casal cai em golpe e perde dinheiro

Um casal, sendo ele um senhor de 57 anos e ela uma senhora de 60 anos, esteve na delegacia e relataram que a mulher havia conversado pelo WhatsApp com uma pessoa que ela achou que fosse o seu filho, porém, através de um numero novo.

Depois de uma hora ela recebeu em seu whatsap uma mensagem com a foto e nome de seu filho e ele estava pedindo que a vítima adicionasse o novo número, pois o antigo ficaria somente para o trabalho, ocasião em que a vítima respondeu que havia adicionado o novo contato, neste momento a pessoa perguntou a ela se estava ocupada, e a vítima respondeu que não.

Então o indivíduo que se fazia passar por seu filho disse que havia tentado fazer um pagamento, porém ao finalizar a sua conta foi bloqueada, e perguntou se acaso a vítima poderia efetuar o pagamento de uma fatura com o código de barra, pois assim que sua conta fosse desbloqueada, ele lhe devolveria o dinheiro.

Acreditando que fosse seu filho, o casal efetuou o pagamento da fatura no valor de R$2.658,00, no entanto, alguns minutos depois, o falsário pediu que a vítima efetuasse o pagamento de mais duas faturas, momento em que a vítima disse que iria ver com o marido as condições para poder pagar, mas o estelionatário disse que aguardava somente até as 16horas.

A mulher comunicou ao seu esposo que o filho afirmou que ainda possuía mais dois boletos para pagamento, ocasião em o marido a alertou se não se tratava de um golpe.

Desconfiada, a mulher ligou para o antigo número de telefone de seu filho e em conversa ele respondeu que não havia pedido nada para os país e que talvez tudo seria um golpe.

A mulher então passou a conversar com o falsário, sem no entanto dizer que já sabia do golpe, e ficou por um bom tempo enrolando ele, que ficou esperando pela pagamento das demais faturas.

Compartilhe: