Ir para o conteúdo

sexta-feira, 14 de junho de 2024

Notícias

Virada Cultural em SP: veja como será o esquema de segurança e transporte

A Virada Cultural de São Paulo será realizada neste fim de semana e terá esquema de especial de segurança e transporte público.

De acordo com a Secretaria de Segurança de São Paulo, o evento contará com uma estratégia que inclui ferramentas de tecnologia para realizar um monitoramento das redes sociais e prevenir a prática de crimes previamente “combinados”.

Desse modo, uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada com o intuito de vigiar fóruns e grupos de discussões abertos para identificar grupos que possam praticar intolerância racial, religiosa, sexual, entre outras.

Conforme a diretora do DHPP, Ivalda Aleixo, a 2ª Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Raciais e de Delitos de Intolerância (Decradi) também realizará o acompanhamento do evento para identificar qualquer planejamento de ação de intolerância.

Além disso, a prefeitura de São Paulo informou que durante o sábado (18) e o domingo (19), todos os palcos terão controle de acesso e revista. A Polícia Civil também deve reforçar delegacias de plantão.

Compartilhe: