Ir para o conteúdo

sábado, 13 de abril de 2024

Notícias

Vigilância Sanitária apreende mais de 60 quilos de alimentos impróprios durante o Carnaval

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, realizou quatro autuações, além da apreensão de 63 quilos de alimentos durante as operações que realizou no período de Carnaval, entre a sexta-feira, 9, e a Quarta-Feira de Cinzas, 14. Os alimentos apreendidos são produtos perecíveis e foram descartados por falta de controle de temperatura.

Durante os seis dias, foram fiscalizados estabelecimentos comerciais, pesqueiros, feiras livres, supermercados, evento religioso e clubes que promoviam atividades no Carnaval.

Segundo o órgão, dois dos autos de infração foram por falta de licença sanitária; um por risco à saúde pública e criadouros do mosquito Aedes aegypti e outro por comércio irregular de medicamentos. Os diversos medicamentos, expostos em local não autorizado e sem a presença do profissional ou responsável técnico, caracterizando risco eminente à saúde pública, foram recolhidos temporariamente.

Os agentes também identificaram 59 processos de licenciamento sanitários com a validade expirada. Nesses casos, os comerciantes foram notificados para providenciar a renovação no prazo de 10 dias.

Compartilhe: