Ir para o conteúdo

segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias

Veterinária orienta pais e mães de pets sobre cuidados durante calor intenso

Com as temperaturas aumentando nos últimos dias, quem também sofre com o clima quente são os animais, que têm um modo diferente de regular a temperatura corporal e, por isso, precisam de alguns cuidados especiais.
“O calor de Barretos está muito perigoso para nossos cães e gatos. Temos que ter o máximo de cuidado. Se for caminhar com o cão pela manhã, vá antes das 7h, e se for à tarde, vá após às 19h. Porque o chão vai estar mais suportável para o seu animalzinho”, orientou a médica veterinária, Célia Regina Gonçalves (CRMV- 16246).
Célia ressaltou que nesse período de calor, os pets estão preferindo comer uma vez ao dia, e geralmente, na parte da noite, que é um horário mais fresco. “Muitas pessoas têm ligado na clínica para perguntar se é normal os gatos e cachorros, pararem de comer nesses dias intensos de calor e, sim, é super normal. Dê apenas a alimentação de costume, acrescente algumas frutas refrescantes, mas tudo bem moderado, sem exageros”, aconselhou.
Sobre os locais para levar os cachorros para passear, a dica é escolher lugares que tenham gramas, como, por exemplo, as pracinhas, para não queimar as patinhas deles.
Ela também orienta oferecer água fresca, acrescentando pedrinhas de gelo. “Compre água de coco da fruta, coloque em forminhas de gelo e ofereça durante o dia. Vai ser bem refrescante para os bichos”, disse.

Compartilhe: