Ir para o conteúdo

segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Notícias

Vereadores avaliam prejuízos com saída de Olímpia e Severínia da Região de Barretos

A aprovação da criação da Região Metropolitana de São José do Rio Preto pela Assembleia Legislativo de São Paulo, com a inclusão das cidades de Olímpia e Severínia, vem sendo bastante debatida pelas autoridades barretenses. No mês passado, durante a audiência pública da região de Barretos, as duas cidades estavam incluídas, e com a aprovação da ALESP, através de projeto do deputado estadual, Sebastião Santos, foram para a Região Metropolitana de São José do Rio Preto.
Para o vereador Luiz Paulo Vieira (Lupa), com a perda dessas duas importantes cidades, enfraquece muito a região, com diminuição de transferência de recursos e reduz o número de cidades para fazer uma discussão regional junto ao Governo de São Paulo. “Na verdade a gente acabou levando um tombo, faltou um pouco de bom senso de manter essas cidades aqui. A falta de ter um deputado da cidade, deixa a gente sem representativadade e acaba ficando sujeito a essas decisões”, afirmou Lupa.
O vereador Chafei Amsei Neto (MDB), afirmou que viu com estranheza a forma como o projeto foi aprovado. O vereador lembrou que na Audiência Pública realizada no dia 27 de julho, a informação passada, é que ocorreu a inclusão dos municípios de Guaíra, Taquaral e Taiúva no nosso Aglomerado. “Desta forma, nossa região ficaria fortalecida com 20 municípios. Porém fomos surpreendidos com a nova distribuição sem as cidades de Olímpia e Severinia. Sem dúvida esta alteração custará caro para nossa região que, a meu ver, sai enfraquecida com a nova Região Administrativa”, afirmou Chafei.

Compartilhe: