Ir para o conteúdo

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias

Vereador pede informações sobre cumprimento de lei que proíbe abandona de veículos nas ruas

A permanência de carros abandonados nas vias públicas, mesmo com lei aprovada desde 2011, preocupa o vereador Nestor Leonel dos Santos, que teve um requerimento aprovado nesta segunda-feira (19), na Câmara Municipal, cobrando da prefeitura o cumprimento da legislação.

A Lei 4.516, aprovada pela Câmara Municipal em abril de 2011, determina a remoção dos veículos estacionados em via pública por mais de 30 dias.

No Requerimento, o vereador questiona a prefeitura se a lei está sendo cumprida. Também pergunta quantos veículos já foram retirados das ruas desde a aprovação da legislação. Ele quer saber ainda com qual frequência é feita a fiscalização.

“Justifico que veículos abandonados em área pública é um problema de praticamente todos os municípios, o que traz graves consequências não somente para o aspecto urbanístico, mas, principalmente, para a saúde pública, pois a carcaça desses veículos acumula água da chuva, favorecendo a formação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de várias doenças, além de servir de abrigo para animais sinantrópicos como escorpiões, aranhas, ratos, etc”, diz Nestor Leonel.

 

Foto: Para Nestor Leonel, os veículos servem de criadouros para o Aedes

Compartilhe: