quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Notícias

Vendedor tem prejuízo de mais de 4 mil ao ser vítima de estelionatário

Um senhor de 61 anos, morador no bairro Fortaleza, e que trabalha como vendedor esteve na delegacia afirmando ter sido vítima de um estelionatário.
De acordo com o vendedor, por volta das 13h45, ele recebeu uma mensagem, via WhatsApp, de um número desconhecido, porém com a foto de um amigo, o qual é seu ex-chefe.
Ocorre que o individuo, se passando pelo conhecido da vítima, disse que estava passando por necessidades e que precisava de uma transferência em dinheiro, perguntado a vítima se o mesmo não poderia ajudá-lo e que depois providenciaria a transferência do valor, de volta para a sua conta.
Acreditando que se tratava mesmo de seu ex-chefe, a vítima realizou várias transferências com o intuito de ajudar o amigo, totalizando, segundo os comprovantes, o valor de R$4.370,00.
Passado um determinado período a vítima então ligou para o verdadeiro numero de seu amigo e descobriu que desconhecidos haviam clonado seu celular e essa pessoa não passava de um estelionatário pedindo dinheiro em seu nome, caracterizando o golpe.
O caso foi encaminhado ao setor de investigação.

Compartilhe: