Ir para o conteúdo

sábado, 15 de junho de 2024

Notícias

Vencedores da 34ª edição dos Jogos da Primavera recebem premiação

O Colégio Drummond, a Escola Estadual Fábio Junqueira Franco e a Escola Municipal Prof. Giuseppe Carnímeo foram os grandes campeões dos 34° Jogos da Primavera, promovidos pela prefeitura de Barretos, entre os dias 11 e 29 de setembro

As disputas ocorreram até a última sexta-feira (29) em diversas modalidades como atletismo, basquete, damas, futebol, futsal, handebol, jiu-jitsu, jogos lúdicos (cabo de guerra e queimada), judô, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei adaptado, vôlei de praia e xadrez, nas categorias mini (08 e 09 anos), fraldinha (10 e 11 anos), pré-mirim (12 e 13 anos), mirim (14 e 15 anos) e infantil (16 e 17 anos), reunindo aproximadamente 1500 atletas, alunos do ensino fundamental e médio de 20 escolas municipais, cinco estaduais, seis particulares e do Instituto Federal.

Campeão da edição do ano passado, o Colégio Drummond levou a melhor entre as escolas particulares, com 336 pontos. “A molecada adora e não vê a hora de representar a escola. É uma satisfação muito grande, é muito trabalhoso, mas no final vale a pena. A união que as secretarias tiveram para executar estes jogos foi notória. O setor de transportes, junto com a educação e o esporte foram sensacionais”, disse o professor Eduardo Ribeiro, o Dudu. Em 2º lugar ficou o Colégio Nomeline, com 311, e em 3º o Colégio Barretos, com 279.

Já entre as Estaduais / Federal, foi a E.E. Fábio Junqueira Franco quem teve a melhor colocação, com 94 pontos. “Foi sensacional. Eu acho que as pessoas precisam começar a acreditar no esporte como ferramenta de transformação social e poder colocar meus alunos para competirem, participarem, tê-los como estrelas da competição vale mais que qualquer troféu ou título”, disse a professora de Educação Física, Janaína Silva Pimentel.

Com 90 pontos, o IFSP ficou com o 2º lugar. O 3º, com 22, ficou a E.E. Paulina Nunes.

Da Rede Municipal de Ensino, a grande vencedora foi a Escola Municipal Prof. Giuseppe Carnímeo, com 80 pontos. “Eu achei maravilhoso. No ano passado nós ficamos em terceiro lugar no geral e neste ano em primeiro. É muito gratificante, a gente trabalhou muito para isso”, comemorou a professora de Educação Física, Lilian Carla Francisco. As escolas Luiza Parassu Borges e Sagrados Corações ficaram em 2º e 3°, com 35 e 34 pontos, respectivamente.

Compartilhe: