Ir para o conteúdo

quinta-feira, 13 de junho de 2024

Notícias

Veja o resumo do que foi apresentado na audiência sobre a situação financeira do município

Em Audiência Pública realizada na noite de sexta-feira (24), na Câmara, o consultor Gaspar da Costa apresentou aos vereadores e à população a situação financeira do Município de Barretos nos meses de janeiro a abril de 2024.

Essa reunião, que tecnicamente é chamada de demonstração das Metas Fiscais, é uma ‘prestação de contas’ de tudo o que a cidade de Barretos arrecadou (Receitas) e gastou (Despesas) no período.

Foram apresentados, em valores e porcentagem, o quanto a Prefeitura investiu em cada área do município: Saúde, Educação, Folha de Pagamento, Precatórios, bem como informações do Saae, do IPMB (Instituto de Previdência do Município de Barretos) e da Câmara Municipal.

Veja um resumo apresentado pelo consultor: Pela 1ª vez em 10 anos, a Prefeitura não tem nenhuma dívida com a CPFL, FGTS e PIS/PASEP. Receita Corrente Líquida, após queda no ano de 2023, volta a patamares de 2022; redução do saldo de restos a pagar de 2023 em 71% até 23/05/2024; Fundeb insuficiente para pagamento da folha da educação; repasses da saúde são igualmente insuficientes para pagamento da folha da área da saúde; Transporte Urbano Coletivo é deficitário; elevado investimento na folha de pagamento da Educação, derivados dos reajustes do Piso do Magistério e decisões judiciais contra a Prefeitura podem afetar o custeio da manutenção e desenvolvimento do ensino.

Compartilhe: