sexta-feira, 03 de julho de 2020

Notícias

Vacinação da Gripe foi prorrogada e saúde convoca grupo com baixa cobertura

Crianças, gestantes e puérperas estão no grupo com baixa cobertura

A Secretaria de Saúde de Barretos está orientando a população que foi prorrogada a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza, até o dia 30 de junho. Em sua terceira etapa, as equipes da pasta, estão registrando um baixo índice de cobertura de crianças, gestantes e puérperas, que são mães que deram luz nos últimos 45 dias.
Segundo a coordenadora de imunização, a técnica de enfermagem Miriam Aparecida de Souza Corrêa, com antecipação do inverno, o melhor remédio é a prevenção através da vacina. “A campanha está prorrogada e todas as unidades, o Posto de Saúde e as Estratégias de Saúde da Família, estão abertas para a vacinação contra a influenza no horário das 7h às 16h. Estamos preocupados com essa baixa cobertura nacional da vacinação das crianças e as unidades estão aproveitando para atualizar todas as vacinas da carteirinha”, orientou Mirian.
Segundo a coordenadora de imunização, a vacinação é aberta para todos os grupos, mas as mães estão convocadas para levar os seus filhos, uma gestante vacinada protege a si e o seu bebê, além de uma puérpera vacinada protege o seu bebê.

Compartilhe: