Ir para o conteúdo

sábado, 22 de janeiro de 2022

Notícias

UPA praticamente dobra atendimentos em virtudes de pacientes com sintomas gripais

A UPA – Unidade de Pronto Atendimento – de Barretos vem contabilizando um crescimento no número de atendimentos diários, em sua sede localizada na avenida Conselheiro Antônio Prado, em frente ao Shopping, desde o último dia 27 de dezembro, após o período das festas de Natal. Segundo o gerente administrativo, Enel Rogério Caneo, o volume de pacientes atendidos saltou de uma média diária de 180 para 290 pessoas, com a maioria apresentando sintomas gripais, que estão sendo avaliados para ver se estão com o vírus da gripe Influenza ou da Covid-19. “Os pacientes são testados para verificar se estão com Covid e estamos constatando que a maioria dos pacientes estão sendo diagnosticados com o vírus da gripe Influenza. São pacientes com sintomas leves, que estão sendo medicados e liberados para irem para casa”, explicou.
Balanço do mês
Segundo o gerente da UPA, Enel Caneo, entre o dia 1º dezembro de 2021 e 4 de janeiro deste ano, a UPA registrou um aumento dos diagnósticos respiratórios de 48,7%, o que consideramos um aumento preocupante. “As festividades de final de ano contribuíram consideravelmente para a disseminação de doenças, porque o vírus da influenza e da Covid são vírus respiratórios, aumenta sem os cuidados preconizados”, explicou Enel.
Ala de Atendimento
A respeito da volta de uma ala específica para o atendimento de pacientes com sintomas respiratórios, o gerente explicou que a empresa Mahatma Gandhi e a Secretaria de Saúde estão realizando estudos para reabrir uma área específica para atender pacientes com Covid e Influenza na unidade.

Compartilhe: