quarta-feira, 08 de julho de 2020

Notícias

Unidade Diocesana de Barretos, na Solenidade de Pentecostes 2020, será celebrada de modo virtual

A Igreja celebra no dia 31 de maio, a Solenidade de Pentecostes. A data tem um caráter ainda mais especial para a Diocese de Barretos, pois nesse dia comemora o seu patrono diocesano, o Divino Espírito Santo.
Pela primeira vez, desde que a Igreja Particular de Barretos foi criada há 47 anos, esta será a primeira vez que esta comemoração não terá a participação dos fiéis na tradicional Missa da Unidade Diocesana.
Este ano, a missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Milton Kenan Júnior, será celebrada às 9h30, com transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube da diocese, direto da Catedral Divino Espírito Santo. Participarão a equipe de liturgia e padres da cidade de Barretos.
As paróquias serão convidadas a compartilharem em suas páginas de Facebook o link da transmissão para que assim, toda a diocese, mesmo que de forma digital, esteja unida nesta data.
“A cada ano, a Diocese de Barretos celebra na festa de seu patrono, o Divino Espírito Santo, que coincide com a Solenidade de Pentecostes, a Missa da Unidade. É um momento em que expressamos a nossa comunhão que nasce da força do Espírito Santo que age no meio de nós. Neste ano, nós iremos celebrar a Missa da Unidade de uma forma diferente e nova. Embora distantes, ainda impossibilitados de nos encontrar, estaremos celebrando a unidade porque estamos unidos: unidos a Cristo! Unidos pela força do Espírito que vence as distâncias e nos torna membros de um mesmo corpo. Fica o convite para que todos os diocesanos participem através da Live da diocese, com link compartilhado pelas paróquias, desta Celebração Eucarística na qual celebramos a festa do Divino Espírito Santo, patrono da Diocese de Barretos”, expressa e convida o bispo diocesano.

Compartilhe: