Ir para o conteúdo

segunda-feira, 04 de março de 2024

Notícias

UBS’s do Marília e Barretos II têm horário estendido para vacinação

A Prefeitura de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, intensifica a Campanha de Multivacinação em sua última semana. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros

Marília e Barretos II terão horário extra de vacinação: das 17 às 20h, até esta sexta-feira (1º) Nessas e em todas as demais UBSs da cidade, a campanha também é mantida das 8 às 16h e no Postão (ARE I), das 8 às 12h.

Na campanha são conferidas ‘carteirinhas de vacinação’ de pessoas de todas as idades e aplicadas vacinas contra poliomielite (paralisia infantil), varicela (catapora), meningite, febre amarela; a Tríplice Viral (contra sarampo, caxumba e rubéola), a Pentavalente (contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e doenças invasivas causadas pelo hemófilo b), BGC (contra tuberculose) e contra HPV, conforme a faixa etária em que cada vacina é indicada.

Entre o início da campanha em 2 de outubro e a última sexta-feira (24), foram aplicadas 8.613 vacinas de rotina em Barretos, 6.465 delas na faixa etária de 0 a 14 anos, que é o principal público-alvo da campanha. Nesse mesmo período, 1.305 pessoas fizeram a opção por atualizar sua proteção contra a Covid-19 na cidade.

Compartilhe: