Ir para o conteúdo

terça-feira, 02 de março de 2021

Notícias

Trabalhadores da Viasa e advogados se reuniram com vereadores ontem

Na manhã de ontem, uma comissão formada por funcionários do transporte coletivo, advogados da empresa e do Sindicato dos Trabalhadores, estiveram reunidos na Câmara Municipal, com o presidente Paulo Correa e o secretário Ricardo Rocha. Na oportunidade, foi dicutido a busca de soluções para as dificuldades financeiras que causaram prejuízos para a empresa e consequente atraso no pagamento de salários de motoristas, cobradores e demais trabalhadores.
Segundo o Advogado da empresa, Lucas Meirelles de Souza, a situação financeira foi extremamente prejudicada devido ao aumento no número de passageiros que utilizam os ônibus gratuitamente e também a pandemia do coronavírus. “Na minha avaliação a reunião foi positiva, os vereadores ouviram os representantes dos trabalhadores, ouviu a posição da empresa e gostaram da ideia de adiantar o vale transporte. Eu acredito, que o acordo é o melhor caminho”, afirmou Dr. Lucas.
Já o Diretor do Sindicato dos Trabalhadores e o Advogado Helmut Cezar Aguiar disseram que a categoria pode entrar em greve a partir da meia noite de segunda-feira, dia 18.
Após ouvir os trabalhadores, sindicato e a empresa, os vereadores afirmaram que a Câmara vai buscar todas as possibilidades para tentar resolver o impasse.

Compartilhe: