Ir para o conteúdo

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias

Testemunhas de Jeová discutem fé, batismo e neutralidade política

Matheus Tunes Jiaqueto, porta-voz das Testemunhas de Jeová, e o ancião Carlos Alberto Silva foram convidados especiais no programa “Café com Prosa”, pela Rádio Jornal, 88.7 FM.

Abordando o tema do batismo dentro da religião, Matheus explica que este é um passo dado quando os líderes religiosos consideram que a pessoa está preparada, possuindo maturidade e compreensão suficientes dos ensinamentos. Diferentemente de outras tradições religiosas, os batismos entre as Testemunhas de Jeová são geralmente realizados em grandes reuniões, após um estudo completo da Bíblia.

Carlos Alberto Silva, ancião da Congregação Fortaleza das Testemunhas de Jeová, compartilha sua própria trajetória espiritual. Natural de Barretos, Carlos trabalhou por três anos e meio na sede nacional das Testemunhas de Jeová do Brasil, dedicando-se também a serviços missionários em todo o país. Seu interesse pela religião começou aos nove anos, quando sua irmã iniciou estudos bíblicos.

Quando questionados sobre participação política, ambos enfatizam a neutralidade das Testemunhas de Jeová, inspirada no exemplo de Jesus Cristo. Eles destacam que essa postura neutra permite que continuem a realizar seu trabalho de porta em porta sem serem afetados por questões partidárias. Eles também enfatizam, que a posição de votar nas urnas, é de cada irmão.

Sobre a prática financeira da religião, Carlos explica que as doações são voluntárias e que os membros contribuem com o que podem. Essas doações são usadas para sustentar as atividades locais e também são enviadas para a sede nacional e mundial das Testemunhas de Jeová.

 

Foto: Matheus Tunes Jiaqueto e Carlos Alberto Silva

Compartilhe: