sexta-feira, 03 de julho de 2020

Notícias

Testagem alta coloca região de Barretos, na frente de outras cidades

Na tarde de ontem, o prefeito Guilherme Ávila, informou que juntamente com os 25 prefeitos da região que fazem parte do CODEVAR (Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Rio Grande), decidiram de forma conjunta que estarão mantendo o comércio em funcionamento de forma restritiva. Em toda as cidades da região, inclusive regiões do Estado, o número de testagem de Barretos é maior que de outras cidades até com população de Barretos.
Segundo o prefeito Guilherme Ávila, a região de Barretos foi a primeira a adotar medidas no combate a aplicar multas, fazendo com que a cidade atingisse a fase amarela de abertura. “Fomos pegos de surpresa, com a decisão de regredir a fase vermelha, enquanto outras regiões em situação pior que a nossa, avançaram de fase. Uma regressão até fase laranja seria aceitável, mas o que não faz sentido é fechar tudo. Nós temos uma estrutura hospitalar e de leitos suficientes até o momento”, afirmou o prefeito Guilherme Ávila.
De acordo com o chefe do executivo, a Prefeitura de Barretos está trabalhando para deixar funcionar minimamente a questão da economia e sempre preservando a questão da saúde. “Barretos deveria estar na fase amarela e a cidade está sendo penalizada por fazer a testagem. O número hoje é maior aqui, do que em outras cidades, como Marília e Araçatuba que tem população maior que Barretos”, afirmou Guilherme.

Compartilhe: