Ir para o conteúdo

quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias

Tereos promove palestras educativas em escolas da região para reforçar cuidados na prevenção de incêndios

Neste mês, a Tereos inicia uma série de palestras educativas sobre prevenção e combate a incêndios para estudantes de escolas públicas da região. A primeira ação foi realizada na sexta-feira (21), na escola EMEF Mário Lano, em Guaíra.

Nos próximos meses, outras instituições da região também participarão da iniciativa. Ao todo, cerca de 1.500 crianças e adolescentes participarão das ações, que contam com o apoio do Corpo de Bombeiros.

A iniciativa faz parte da campanha de conscientização e combate a incêndios da Tereos e têm foco na conscientização dos estudantes, mostrando o que pode causar focos de incêndio e como evitá-los. Além disso, ao final das palestras, os alunos recebem uma cartilha com orientações gerais e principais cuidados a serem tomados, assim como atividades lúdicas sobre o tema.

De acordo com Rafaela Shiota, gestora de Meio Ambiente da Tereos, a comunicação é um dos pilares fundamentais dentro das iniciativas de combate a incêndios da companhia, que contempla também ações de capacitação, inspeções preventivas, monitoramento e colheita antecipada.

Compartilhe: