Ir para o conteúdo

segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias

Tereos investe R$ 1,1 milhão em programa de inteligência artificial para segurança de motoristas

A Tereos, uma das empresas líderes na produção de açúcar, etanol e bioenergia do país, investiu R$ 1,1 milhão na implantação de um programa voltado para a segurança e bem-estar de motoristas. Buscando constantemente recursos que diminuam e evitem acidentes de trânsito, a empresa implementou uma tecnologia para a detecção de fadiga e distração nas operações de transporte.
Com a utilização de avançados sensores de mapeamento facial, o sistema implantado pela Tereos tem a capacidade de acompanhar em tempo real os motoristas e veículos envolvidos em suas atividades diárias. Esses sensores monitoram de forma contínua os olhos, boca e expressões faciais dos condutores, permitindo a identificação de situações perigosas, como sonolência, uso de celular e cigarro, velocidade acima do permitido e falta de uso do cinto de segurança, entre outros fatores de risco relacionados à condução veicular.
Ao detectar um evento de emergência ou uma situação perigosa, o sistema emite imediatamente um alerta ao motorista responsável. Além disso, uma mensagem contendo o registro de imagem é enviada automaticamente a uma central de vigilância dedicada, permitindo uma análise precisa e uma resposta eficiente diante de qualquer evento.

Compartilhe: