Ir para o conteúdo

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias

TC aponta irregularidades nas contas de 2017 da Prefeitura

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo constatou irregularidades na prestação de contas da Prefeitura de Barretos, relativa ao ano de 2017. Em sua analise, o agente de fiscalização, Wellington Ribeiro dos Santos, concluiu no relatório de 28 de março de 2019, que foram constatados créditos bancários superiores aos valores líquidos constantes das folhas de pagamento, sendo verificada falta de controle quanto aos lançamentos, falta de coerência e pagamentos dos créditos em folha.
Outra constatação, apontada pelo agente de fiscalização, é que a Prefeitura não informou os valores devidos de fato a cada servidor listado pela fiscalização e os ratificados, não apresentou comprovações das respectivas gratificações.
Ainda na conclusão, o relator Wellington Ribeiro dos Santos, relata que não foram informadas as circunstâncias relativas às rubricas de atendimento noturno, ajuda de combustível, prêmio incentivo, diferença de pagamento mês anterior, pagamentos de horas-extras a servidores comissionados, falta de requisitos para pagamento da licença prêmios a servidores relacionados a essa fiscalização e outras irregularidades.
Procurado, o Secretário de Negócios Jurídicos Dr. Rodrigo Domingos, afirmou que a Prefeitura instaurou uma sindicâmcia que encontra em andamento. “Toda a análise na via administrativo está na fase dessa sindicância“, afirmou.

Compartilhe: