Ir para o conteúdo

sexta-feira, 14 de junho de 2024

Notícias

Taxa de desemprego no Brasil atinge menor nível desde 2014, aponta PNAD Contínua

O Brasil registrou uma significativa queda na taxa de desemprego no trimestre encerrado em abril, atingindo o menor índice para o período desde 2014. De acordo com os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua, divulgada nesta quarta-feira (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego ficou em 7,5%.

Esse resultado é considerado estável em relação ao trimestre móvel terminado em janeiro de 2024, que registrou 7,6%, e representa uma queda de 1 ponto percentual em comparação com o mesmo período de 2023, quando a taxa era de 8,5%.

A PNAD Contínua abrange todas as formas de ocupação de pessoas a partir de 14 anos de idade, incluindo empregos com ou sem carteira assinada, temporários e por conta própria.

A população desocupada, ou seja, aquelas pessoas que não estavam trabalhando e estavam em busca de ocupação, totalizaram 8,2 milhões, mantendo-se estável em relação ao trimestre móvel encerrado em janeiro de 2024, porém registrando uma redução de 9,7% em comparação com o mesmo período de 2023, o que representa uma diminuição de 882 mil desocupados.

Compartilhe: