Ir para o conteúdo

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Solidariedade: Comerciante instala pia com água para higiene da população

Diante das preocupações e receio da população para conter a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o comerciante Alan Ribeiro, que atua no ramo de cópia de chaves, instalou em frente a sua empresa na rua 16 ao lado da Escola Estadual Dr. Antônio Olympio, uma pia improvisada com uma carteira escolar, com torneira, cuba, bebedouro de água portátil e um galão de 20 litros, para que os seus clientes e a população em geral possa realizar a higienização das mãos, com água, sabonete e álcool em gel. De acordo com o comerciante, a idéia deu muito certo, que além dos pedestres, até ocupantes de veículos descem para lavar as mãos. “A iniciativa teve o objetivo de pensar no bem estar dos clientes e da população. Tem dia que tenho que repor a água devido ao uso e estou pensando em fazer outra”, afirmou Alan.
O rio-pretense Tiago Cavalcanti, que atua com instalação de câmeras de segurança, disse que anda por toda a região e que viu poucas iniciativas como essa de Barretos. “A gente vê o álcool em gel, mas igual esse sistema implantado não”, ressaltou.
O comerciante acredita que essa é uma sugestão simples e barata, e que a idéia poderia ser espalhada pelo comércio de Barretos, nessa volta das atividades.

Compartilhe: