Ir para o conteúdo

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias

Situação da Covid-19 é extremamente grave em Barretos, afirma Malaman

Central de Regulação tem lista de espera de 35 pacientes da região de Barretos

A cidade de Barretos fechou a semana com o registro de 15 novas mortes provocadas pela Covid-19 e 548 novos casos positivos confirmados, e de acordo com levantamento do sistema Cross da Secretaria Estadual de Saúde, são 35 pacientes de Barretos e região, aguardando vaga para internação em UTI’s no SUS. Para o vereador Rodrigo Malaman (PSDB), que vem denunciando desde o mês de março a fila de espera por vagas, a situação do Covid-19 é extremamente grave em Barretos. “Infelizmente a situação da Covid-19 é extremamente séria. No dia 26 de março, constatei que havia mais de 40 pessoas na lista de espera e agora acompanhei a entrevista do Dr. Paulo de Tarso no JBR, que informou que a lista está crescente e que iremos viver o pior do Covid em Barretos”, afirmou o vereador.
Para Malaman, a cidade vive um grande colapso do sistema de saúde e do sistema financeiro e econômico, com várias empresas em dificuldades. “Medidas poderiam ter sido tomadas para evitar o ponto que chegamos, com a testagem rápida da população. Em requerimento pedi que os testes fossem feitos no Hospital Nossa Senhora para ter o resultado em 24h”, explicou.
O parlamentar explicou que está elaborando um Projeto de Lei, que estabelece a divulgação diária e nominal dos nomes dos vacinados em Barretos, além dos nomes das pessoas que aguardam leitos na UTI para serem divulgados no site da Prefeitura.
Hospital de Amor
O presidente do Hospital de Amor, Henrique Prata, foi procurado na manhã de ontem, e de acordo com sua assessoria, irá se manifestar posteriormente sobre o assunto.

Compartilhe: