Ir para o conteúdo

segunda-feira, 22 de abril de 2024

Notícias

Sessões da Câmara Municipal passam a ter presença de policiais militares

A Câmara Municipal de Barretos celebrou convênio com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo para ampliar o policiamento no interior e nos arredores do prédio do Legislativo. A parceria entre o Legislativo e a Polícia Militar recebe o nome de Atividade DEJEM (Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar). O convênio tem duração de quatro anos e poderá ser prorrogado até o limite de cinco anos.

O objetivo é garantir a presença da Polícia Militar no interior da Câmara e nos arredores, de modo a preservar a ordem pública e aumentar a sensação de segurança aos servidores, aos vereadores e a todos os cidadãos que frequentam o Legislativo.

O convênio prevê a presença de até três policiais militares nos dias e horários das Sessões Ordinárias, Extraordinárias e Audiências Públicas. E de um policial militar nos demais dias úteis sem eventos na Casa.

O pagamento dos PMs será feito com recursos próprios da Câmara Municipal e terá um custo mensal máximo estimado de até 256 UFESP (Unidades Fiscais do Estado de São Paulo) – aproximadamente R$ 9.052,16.

A parceria foi idealizada pelo atual presidente da Casa, vereador Luis Paulo Vieira “Lupa”. O convênio também é assinado pelo secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite; e pelo comandante do 33º BPM-I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), tenente coronel PM, Flávio Mira D’Arbo.  A negociação teve participação direta da então representante da 1ª Cia da Polícia Militar de Barretos, capitão (atual major) Esther Sewastjanow Silva Santos.

Compartilhe: